Dr. Márcio - Pioneiro em Megasessões de FUE no Brasil - Referências Internacional na Técnica Combinada (FUE + TÉCNICA CLÁSSICA) para calvícies avançadas - Dedicação exclusiva ao TRANSPLANTE CAPILARAvaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante CapilarAtendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar


Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa
Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip

TRANSPLANTE CAPILAR

GIGASESSÃO EM UM SÓ TRANSPLANTE - O PACIENTE GANHA O MÁXIMO DE FIOS

 

Foto da Equipe junto ao Dr Márcio Crisóstomo - Cirurgia de Transplante CapilarPara quem pensa que os transplantes capilares ainda deixam os pacientes com o famoso “cabelo de boneca”, nada melhor do que se atualizar nesse assunto. Os sucessos obtidos hoje vêm da evolução técnica que ocorreu nas últimas décadas. A naturalidade do resultado final depende da forma como os fios são implantados. As unidades mais finas e delicadas devem ficar na linha de frente, bem próximas umas das outras e respeitando a direção natural de crescimento dos fios.

 

Os pacientes ficam satisfeitos com a extrema naturalidade e sentem-se seguros, pois os cabelos transplantados não caem. Alguns critérios são fundamentais na hora de realizar um transplante capilar, como a escolha do cirurgião e sua equipe, que deve ser composta por técnicos especializadas no preparo de unidades foliculares em microscópios e cirurgiões assistentes, além do anestesista. O paciente também deve verificar se o cirurgião plástico tem experiência nesse tipo de procedimento e as referências de outros médicos ou de pacientes operados por ele. Responsável pela criação do Centro de Implante Capilar - Clin, atualmente é referência no país, Dr. Márcio Crisóstomoé membro da International Society of Hair Restoration Surgery, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com pós-graduação no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy e Mestre em Cirurgia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Após frequentar clínicas e centros de referência no Brasil e no exterior, ele trouxe o que há de melhor para o Ceará.

 

O Dr. Crisóstomo participa constantemente de congressos sobre transplante capilar com atendimento a pacientes de vários estados e países. Uma das novidades nessa área é a gigasessão, técnica em que calvícies mais avançadas podem ser cobertas com apenas uma cirurgia, sendo, portanto, uma ótima opção em transplante capilar, desde que haja prévia análise e indicação de um profissional especializado.

A CIRURGIA
Foto do Infográfico: GIGASESSÃO
No centro cirúrgico, uma faixa de couro cabeludo é retirada das partes posterior e lateral da cabeça, onde os fios são mais resistentes e não caem com o passar do tempo. Essas regiões são fechadas, resultando em uma fina cicatriz coberta pelo cabelo remanescente. A faixa de couro cabeludo é dividida por uma equipe especializada em finas unidades foliculares, contendo de um a quatro fios de cabelo cada. Simultaneamente ao preparo, outro grupo de médicos assistentes, juntamente com o cirurgião, implanta as unidades foliculares na área calva em pequenas incisões que não resultam em cicatrizes. Todo procedimento é feito com anestesia local associada a uma leve sedação e dura cerca de 5 horas. O paciente vai para casa no mesmo dia e pode retornar às suas atividades normais em até 2 dias. Os resultados são extremamente satisfatórios, definitivos e naturais.

INVOGA - Geralmente, qual a quantidade de fi os que podem ser transplantados em uma cirurgia?

Dr. Crisóstomo - Em uma megasessão, podem ser transplantados de cinco a sete mil fi os. Para o transplante desse número de fi os é necessário que a equipe seja experiente. Uma cirurgia como essa é sufi ciente para o preenchimento de calvícies médias, por exemplo, do meio para a frente da cabeça. Em calvícies maiores, é necessária a realização de pelo menos duas cirurgias para um preenchimento completo e com boa densidade. Em alguns casos favoráveis pode ser realizado um procedimento ainda maior chamado gigasessão.

INVOGA - Qual a diferença entre a gigasessão de transplante capilar e a megasessão?

Dr. Crisóstomo - Em pacientes que apresentam uma área doadora favorável, ou seja, com boa elasticidade e boa densidade (concentração de fi os), podemos retirar uma faixa maior (ver ilustração) e obter cerca de nove mil fi os e, em alguns casos, mais de dez mil fi os em uma única sessão. O objetivo é resolver a calvície do paciente com o menor número de cirurgias possível, para evitar desconfortos como afastamento de atividades, custo e recuperação. Com a gigasessão, calvícies mais avançadas podem ser cobertas com uma cirurgia e por isto é, na nossa opinião, a melhor opção em transplante capilar, desde que haja possibilidade e indicação.

 

INVOGA - Para quem está indicada a gigasessão?

Dr. Crisóstomo - É comum que um grande número de pacientes opte por esse tipo de procedimento. No entanto, está bem indicado para pacientes com calvície mais avançada e área doadora compatível e deve ser evitada em pacientes muito jovens, que ainda não têm a área calva defi nida. É também limitada em algumas cirurgias secundárias ou corretivas, pois a elasticidade da área doadora pode estar diminuída pela presença da cicatriz prévia. Só é possível saber se o paciente é candidato a uma gigasessão durante a consulta médica, onde o especialista pode avaliar as características pessoais que indicam essa cirurgia.

INVOGA - Como é realizada a gigasessão e qual é a diferença na equipe cirúrgica?

Dr. Crisóstomo - Uma gigasessão é realizada da mesma forma e com o mesmo refi namento que um transplante capilar convencional. O diferencial está no número de fi os que chega a ser mais de 50% maior que em uma megasessão. Pelo porte da cirurgia, pouquíssimas equipes no Brasil realizam uma gigasessão e para isso é necessário que seja grande e experiente para que os integrantes estejam em perfeita harmonia.

 

 

 

Sala de Imprensa do Centro de Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery