Dr. Márcio - Pioneiro em Megasessões de FUE no Brasil - Referências Internacional na Técnica Combinada (FUE + TÉCNICA CLÁSSICA) para calvícies avançadas - Dedicação exclusiva ao TRANSPLANTE CAPILARAvaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante CapilarAtendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar


Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa

Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip

TRANSPLANTE CAPILAR

Tratamento definitivo para calvície

 

Foto do exemplo de um resultado natural - Cirurgia de Transplante CapilarOs homens estão cada vez mais vaidosos. A sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revela o aumento de 30% de procedimentos em homens nos último anos. A competitividade no mercado de trabalho e o incetivo da mídia fazem com que os homens busquem sua melhor imagem. O aumento na procura também é uma realidade no transplante capilar, devido à naturalidade obtida com as técnicas mais modernas e que esse aumento na procura é observado também no público feminino.

 

A calvície é um problema que afeta a humanidade há séculos e desde a época de Hipócrates, o pai da medicina, existem relatos de tentativas para a sua cura. O valor simbólico do cabelo sempre foi realçado em diferentes culturas e regiões, sendo associado comumente a poder e beleza. Por outro lado, a falta do cabelo tem várias associações simbólicas à perda de força, como na história clássica de Sansão e Dalila.

 

Após décadas de evolução, o transplante capilar é, atualmente, uma das cirurgias plásticas mais procuradas por homens. O aumento na procura deste procedimento deve-se à naturalidade obtida com as técnicas mais modernas. As melhores  equipes obtêm resultados tão naturais que passam despercebidos da maioria das pessoas.

 

O Dr. Márcio Crisóstomo, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Pós-Graduado no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy-RJ, dirige em Fortaleza um centro de transplante capilar referência no Brasil e esclarece à URBANA UP alguns detalhes do procedimento.

Foto do Infográfico: Transplante Capilar


A Cirurgia

O princípio do transplante capilar é simples e existe desde a década de 30. Os fios da região posterior e lateral da cabeça(área doadora) não caem, pois não sofrem os efeitos da alopecia androgenética – nome técnico para a causa da maior parte das calvícies. Como os cabelos desta região são mais resistentes, na cirurgia retira-se daí uma faixa de couro cabeludo que vai fornecer os fios que serão implantados na área calva. Uma vez que os fios implantados nascem na na área calva eles não caem nunca mais, pois trazem a característica original da área doadora.

Anestesia e refinamentos


A anestesia é local e, na maioria dos casos, associada a uma leve sedação acompanhada por um anestesia para que o paciente tenha segurança e conforto durante o procedimento.

O princípio que envolve a cirurgia é simples, mas este é um dos procedimentos mais refinados da cirurgia plástica para que o resultado fique natural. A área doadora deve ser fechadas de forma adequada para que a cicatriz fique discreta e não prejudique uma possível segunda sessão de transplante. Os fios são preparados em microscópios estereoscópicos para um aproveitamento máximo da área doadora e o implante é feito com microlâminas e agulhas muito finas que não deixam cicatrizes respeitando a direção normal de nascimento dos fios naturais. Estes refinamentos são um grande diferencial em relação aos resultados perceptíveis obtidos com técnicas mais antigas.

Novidades em restauração capilar

Em 2010 o Dr. Crisóstomo participou como palestrante convidado nos congressos das Sociedade Italiana e Européia de restauranção capilar, respectivamente na ilha de Capri, Itália, e em Viena, na Áustria, e recentemente esteve no Congresso da Sociedade Internacional de Transplante Capilar em Boston, EUA. O cirurgião aponta à URBANA UP algumas das técnicas consagradas e novidades deste encontros científicos.

Megasessões e Gigasessões:  O que a maioria dos pacientes quer é tratar sua calvície de forma mais rápida, ou seja, com uma ou duas cirurgias. Para isto, quando maior o número de fios implantados mais volume o resultado terá. Procurando  solucionar o problema do paciente com o mínimo de cirurgias possível, equipes experientes e sincronizadas podem transplantar um grande número de fios por sessão. Em uma gigasessão, cirurgia realizada por poucas equipes no Brasil, são implantados de 8 a 10 mil fios de cabelo em uma única sessão.

Folicular Unit Extraction (F.U.E.): Uma das técnicas mais modernas da atualidade onde não há cortes. As unidades foliculares são retiradas da área doadora uma a uma com punches de um milímetro ou menos. Apresenta a vantagem de evitar uma cicatriz linear na área doadora. Por outro lado, requer um grande refinamento da equipe, pois a taxa de transecção, ou perda das unidades, é maior nesta técnica. Geralmente o F.U.E. é reservado para casos especiais de calvícies menores ou de pacientes em que a área doadora não permite novas retiradas pela técnica clássica.

Calvície feminina

Embora os homens representem aproximadamente 90% dos pacientes do cirurgião especializado em transplante capilar, nos últimos cinco anos a procura deste procedimento pelas mulheres tem aumentado. Dados da International Society of Hair Restoration Surgery confirmam esta tendência que pode ser devida a uma maior informação por parte das mulheres sobre o procedimento.

O transplante capilar nas mulheres é semelhante ao dos homens, porém a investigação diagnóstica e tratamento clínico são fundamentais e mais detalhados antes de se indicar uma cirurgia.

 

Escolhendo a equipe

“A escolha de uma equipe experiente e realmente especializada neste tipo de cirurgia é o passo principal para a realização de um transplante capilar,” ressalta o Dr. Márcio Crisóstomo. “O transplante capilar é uma cirurgia de equipe e com resultados em termos de volume, densidade e naturalidade extretamente equipe dependentes” enfatiza o especialista.

Como o transplante capilar não faz parte da formação normal da maioria das especializações em cirurgia plástica, o paciente deve certificar-se que o médico realmente se dedica a este procedimento. O ideal é ter referências do profissional no meio médico e, principalmente de pacientes operados.

 

 

 

Sala de Imprensa do Centro de Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery