Dr. Márcio é Pioneiro em MEGASESSÕES de FUE no Brasil - Referência Internacional na Técnica Combinada para calvícies avançadas - Dedicação exclusiva ao TRANSPLANTE CAPILAR Avaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante Capilar
Atendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar


Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa
Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip

Calvície em Paciente Jovens

Indicações para o transplante capilar.

Cirurgião Plástico Dr. Márcio CrisóstomoDr. Márcio Crisóstomo
CREMEC 7164
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Pós-graduação no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy - RJ
Membro da International Society of Hair Restoration Surgery
Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar
Mestre em Cirurgia pela Universidade Federal do Ceará

 

 

A calvície de causa hereditária atinge aproximadamente 50% dos homens a partir de 40 anos, mas pode iniciar antes dos 20 anos de idade, ainda na adolescência. Nesta fase, o homem está ainda mais vulnerável psicologicamente ao início da perda dos fios e é comum no consultório do cirurgião plástico especialista em transplante capilar pacientes entre 18 e 24 anos buscando por um tratamento cirúrgico em fase ainda inicial de calvície. O ideal nestes casos é que o paciente seja avaliado por um dermatologista e que um tratamento clínico (à base de medicações) seja prescrito, quando indicado.

 

Imagem graus de Calvície em paciente jovemNesta faixa etária, é comum a queixa com pequenas entradas laterais que são normais no desenho da linha capilar masculina. Estas entradas geralmente se acentuam com a idade e, em graus mais avançados o transplante capilar está indicado(Figura 1).

 

Dificilmente o paciente jovem com calvície inicial é um bom candidato à cirurgia de transplante capilar por dois motivos: primeiro ainda não se tem uma definição do grau que a sua calvície ficará quando estabilizar e, dificilmente o paciente aceita um desenho de linha anterior (linha a partir da qual os fios serão implantados) mantendo entradas naturais. Estes dois fatores podem prejudicar o planejamento cirúrgico adequado e, associados à instabilidade psicológica que muitas vezes atinge aos familiares mais próximos, fazem com que a indicação cirúrgica em pacientes jovens seja feita com muita cautela.

 

Imagem - Paciente de 23 anos com boa indicação para Transplante CapilarÉ claro que em pacientes jovens, mas com calvície ou rarefação em graus mais avançados, o transplante pode estar muito bem indicado (Figura 2). É importante salientar que, mesmo realizando a cirurgia, o tratamento clínico deve ser associado devido ao caráter evolutivo da calvície.

 

O cuidado principal é escolher um cirurgião que seja realmente especializado neste tipo de cirurgia e que tenha uma equipe bem treinada e experiente para um bom planejamento e a execução do procedimento. Isto é fundamental, pois o transplante capilar é uma cirurgia com resultado definitivo, ou seja, os fios implantados não irão cair nunca mais.

Portanto, a programação da cirurgia em um paciente jovem deve levar em consideração a progressão que sua calvície poderá ter e deve se mostrar natural a curto e a longo prazo.

 

Serviço:
Centro de Implante Capilar – Clin
www.implantecapilar.med.br

 

 

 

 

Sala de Imprensa do Centro de Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery