Hoje a cirurgia de transplante capilar é uma das plásticas mais realizadas em homens. A qualidade dos resultados obtidos pelas técnicas mais modernas, que conferem volume e naturalidade é o principal fatos no aumento da procura deste procedimento.
Existem várias pontos de importância fundamental para a obtenção de um bom resultado, entre eles podemos citar:
- Área doadora:
É a região lateral e posterior da cabeça, onde os fios mais resistentes e não caem com o passar do tempo. É dessa área que o cirurgião vai retirar os fios para o implante e, como eles mantém suas características naturais, não caem mais. Hoje existem instrumentos e métodos para retirar esses fios com um mínimo de perda, aumentando o número de fios obtidos. Isto é fundamental, especialmente nos pacientes com pouca área doadora.
- Linha anterior:
É a linha de implantação dos fios na região frontal da cabeça. O desenho dessa linha deve ser feito o mais natural possível, mantendo as “entradas” naturais de todo paciente masculino e imitando o desenho de uma pessoa não operada para que fique imperceptível. É considerada a assinatura do cirurgião de calvície.
- Preparo e Implante das Unidades foliculares:
A faixa de couro cabeludo retirada da área doadora é subdividida em unidades bem finas por uma equipe altamente especializada com o auxílio de microscópios estereoscópicos. Essas unidades são implantadas pelo cirurgião e sua equipe na área calva, procurando obter o máximo de densidade para que o resultado tenha volume.
- Equipe Cirúrgica:
O mais importante para o sucesso da operação é a escolha de um equipe realmente especializada neste tipo de cirurgia. Normalmente uma equipe de transplante capilar conta com um grande número de profissionais leva alguns anos para obter um nível de sincronização e a experiência necessária para realizar um transplante de alto nível. Cuidados Pós-operatórios: uma equipe de suporte no pós-operatório para dar a atenção e acompanhamento necessários a todo procedimento cirúrgico é o complemento final.
![]() |