Dr. Márcio - Pioneiro em Megasessões de FUE no Brasil - Referências Internacional na Técnica Combinada (FUE + TÉCNICA CLÁSSICA) para calvícies avançadas - Dedicação exclusiva ao TRANSPLANTE CAPILARAvaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante Capilar
Atendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar


Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa
Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip

Não é dos carecas que elas gostam mais

Capa Caderno do Jornal O Povo - Materia: Não é dos carecas que elas gostam maisCaderno do Jornal O Povo - Materia: Não é dos carecas que elas gostam mais



É dos carecas que elas gostam mais? Aparentemente, não. E eles, os homens, também não ficam na dúvida e partem para a defesa da cabeleira em nome do bem estar! Confira como o homem contemporâneo pode solucionar a calvície!


O implante capilar quando bem indicado e realizado por uma equipe experiente, apresenta resultados absolutamente naturais, imperceptívies, diferentes do aspecto artificial de técnicas mais antigas”.


queda de cabelo preocupa e até assusta muitas pessoas. Homens e mulheres, cada vez mais jovens, ficam de olho no espelho checando a baixa nos fios. Mas, o que fazer para evitar e até corrigir esse problema? Em se tratando da ala masculina, que geralmente teme e se preocupa mais com a calvície, a solução pode estar no “transplante de cabelo“, ou “transplante capilar” – nome mais adequado para o procedimento também conhecido como “implante”, conforme explica o médico cirurgião plástico Dr. Marcelo Pitchon, presidente da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC).

 

O objetivo é “recuperar cabelos da cabeça, da face ou do corpo, que foram perdidos de forma definitiva”, esclarece o médico. E as causas para essa perda capilar podem ser várias, desde causas genéticas, no caso da calvície comum ou alopécia androgenética, como doenças, queimaduras, acidentes ou medicamentos. “No caso da calvície genética, a calvície comum, masculina e feminina, a restauração capilar é um desejo estético, cultural, social, muitas vezes ligada à vaidade positiva, sem futilidade e que, na maioria das vezes, influencia positivamente na autoestima, pela melhora da autoimagem, da beleza e da jovialidade resgatadas pelo crescimento definitivo dos fios nas principais áreas em que eles foram perdidos”.

 

De acordo com o médico Márcio Crisóstomo, Mestre em Cirurgia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), “nos estágios iniciais de queda de cabelo, ou de rarefação, o paciente deve procurar inicialmente um médico dermatologista“. E, como na maioria das vezes a causa é genética, esse diálogo com especialista ajuda a esclarecer dúvidas e recomendar o melhor tratamento – alguns incluem loções, shampoos, suplementos vitamínicos e terapias a laser.

 

Se a calvície estiver avançada, o tratamento cirúrgico pode ser o melhor caminho, conforme indica Crisóstomo. Assim, o paciente deve buscar um médico cirurgião plástico especialista em transplante capilar.”O transplante é um tratamento definitivo, onde fios da região posterior da cabeça são retirados, preparados em microscópios e implantados na área calva. Após nascerem, não caem mais, pois mantém as características da área doadora”,diz o médico.

 

“A cirurgia da restauração capilar é o único tratamento que pode restaurar de maneira definitiva e permanente as regiões calvas, diferentemente do uso de loções e medicamentos, que também utilizamos para manutenção dos fios originais que ainda não caíram”, endossa o presidente da ABCRC.

 

Nesse caso, a recomendação do médico Crisóstomo, é de que ”o paciente certifique-se que o cirurgião se dedica realmente à cirurgia de transplante capilar e que tem uma equipe especializada”. E “quando bem indicada e realizada por uma equipe experiente, apresenta resultados absolutamente naturais, imperceptívies, diferentes do aspecto artificial de técnicas mais antigas”.

 

Como funciona uma cirurgia de transplante capilar?


1 – No dia da cirurgia, o cirurgião vai marcar, em conjunto com o paciente, a linha anterior, ou seja, a linha na região frontal (da cabeça) a partir de onde os fios serão implantados. Essa marcação é individualizada para cada paciente, seguindo o seu desejo e características próprias do rosto, da calvície e do tipo de cabelo. Esta linha anterior deve ser o mais natural possível, mimetizando a linha anterior de quem não fez cirurgia.

 

2 - É marcada também a área na região posterior e lateral da cabeça de onde são retirados os fios para o implante. o comprimento e a largura desta faixa de couro cabeludo, associados à densidade pilosa (número de fios por centímetro quadrado) é que vão determinar o número de fios que será transplantado. Este número pode ser variável conforme a necessidade e experiência da equipe. As melhores equipes realizam procedimentos de mega e gigasessão com a possibilidade de implantar mais de 9.000 fios em uma única cirurgia.

 

3 – A anestesia é local, e o paciente fica acompanhado por um médico anestesiologista durante todo o procedimento.

 

4 - A cirurgia dura em média 5 horas, incluindo a retirada da área doadora, preparo das unidades em microscópios especiais e implante destas na área calva.

 

5 – Após a cirurgia, o paciente permanece algumas horas no hospital e vai para casa no mesmo dia com um curativo para proteção e conforto. O curativo é retirado na clínica no dia seguinte, quando os cabelos são lavados.

 

6 – O paciente pode retornar a atividades usuais leves após 24 horas. o cabelo implantado começa a nascer em 3 a 4 meses após a cirurgia e cresce cerca de um centímetro por mês. O resultado pode ser observado então por volta dos 8 meses e é definitivo, pois o fios transplantados mantém a caracterísica da área doadora, ou seja, são imunes à queda.

 

FONTE: Dr. Márcio Crisóstomo, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pós-graduado em Cirurgia Plástica no serviço do Prof. Ivo Pitanguy – RJ, Mestre em Cirurgia pela UFC.

 

 

 

 

Sala de Imprensa do Centro de Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery