Dr. Márcio Crisóstomo - Transplante Capilar - Dedicação exclusiva no tratamento da calvície avançadaAvaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante Capilar
Atendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar


Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa

Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip

Já existem solução definitiva para a calvície, garante o cirurgião plástico Márcio Crisóstomo, referência em restauração capilar

 

Foto Dr. Márcio Crisóstomo e Dr. Matt Leavitt

A CALVÍCIE - PERDA DEFINITIVA DOS FIOS DE CABELO - Sempre foi motivo de preocupação para homens e mulheres. Muito mais que um problema estético, ela pode causar sérios danos à auto-estima e atrapalhar não só a vida pessoal, mas também a profissional. Para se ter noção da dimensão do problema, a calvície atinge - mesmo que de forma branda - metade dos homens com menos de 50 anos e, mesmo sendo menos comum em mulheres, chega ainda a afetar 15% delas.

 

Por esse motivo, entre 2006 e 2008 , a procura por tratamento aumentou 26%, segundo pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar - ISHRS, referência mundial no assunto. A pesquisa mostra ainda que os estudos na área capilar evoluem cada vez mais, buscando responder perguntas a respeito do surgimento da calvície e dos melhores tratamentos nas esferas clínicas e cirúrgica, tornando a restauração capilar mais precisa e detalhada.

 

"A calvície pode ser causada por problemas hormonais e nutricionais, mas na maioria dos casos é resultante de fatores genéticos", quem afirma é Márcio Crisóstomo, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar e da ISHRS. O Dr. Crisóstomo especializou-se em cirurgia plástica com o Prof. Ivo Pitanguy, um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo, e fez mestrado específico na área de transplante capilar.

 

Com este curriculum e após visitar clínicas de referência no Brasil e no exterior, criou um centro que é referência quando o assunto é transplante capilar. De acordo com ele, estágios iniciais ou intermediários de calvície podem ser revertidos com tratamentos clínicos, utilizando comprimidos e loções. Em casos mais avançados, quando há uma rarefação mais acentuada dos fios, o tratamento mais recomendado é o cirúrgico. A operação consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo da parte posterior e lateral da cabeça, já que "os fios dessa região são mais resistentes e não caem com o passar do tempo", explica o Dr. Crisóstomo. Depois, "o couro cabeludo é dividido em finas unidades foliculares, contendo de um a quatro fios de cabelo cada, que são implantadas nas áreas calvas através de pequenas incisões que não deixam cicatriz", garante o cirurgião.

 

ENTENDA A CIRURGIA DE TRANSPLANTE CAPILAR

 

O procedimento é feito com anestesia local, associada a uma leve sedação, e dura em torno de cinco horas, dependendo do grau de calvície. "Em cirurgias corretoras, onde a área doadora já foi manipulada, o processo é um pouco mais demorado", esclarece o Dr. Crisóstomo. Após 48 horas, o paciente é liberado a voltar às atividades normais.

 

Os fios transplantados começam a crescer entre três e quatro meses após a cirurgia e, passado este período, o cabelo cresce em média um centímetro por mês, segundo o especialista. O resultado final é visto de oito meses a um ano depois. O mais importante é que o cabelo transplantado não cai mais e, por isso, o resultado é definitivo.

 

Já o aspecto natural conseguido, o Dr. Crisóstomo atribui a fatores como a técnica utilizada e, principalmente, a uma equipe de alto nível. "O cirurgião deve fazer um desenho natural para a linha de implantação, mantendo as chamadas 'entradas' do paciente, e simular a linha anterior de uma pessoa não operada", argumenta ele.

 

Segundo o cirurgião, os folículos mais finos são colocados nesta linha de frente, bem próximos uns aos outros, observando a direção natural dos fios para que o implante fique imperceptível.

 

 

 

Sala de Imprensa do Centro de Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery