Dr. Márcio - Pioneiro em Megasessões de FUE no Brasil - Referências Internacional na Técnica Combinada (FUE + TÉCNICA CLÁSSICA) para calvícies avançadas - Dedicação exclusiva ao TRANSPLANTE CAPILARAvaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante CapilarAtendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar


Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa

Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip

Solução para calvície feminina

Várias causas estão na raiz do problema, ainda pouco conhecido entre as mulheres. A boa notícia é que a perda de cabelo tem tratamento, com excelentes resultados.

 

Símbolos de força e vaidade, os cabelos consomem grande parte do tempo da mulher. Mas o que fazer quando um dos maiores ícones da feminilidade começa a dar sinais de enfraquecimento e queda? A calvície feminina existe, mas felizmente pode ser tratada com eficiência.

 

O problema se caracteriza pela rarefação e perda definitiva dos cabelos, tem várias causas e pode acomenter homens e mulheres. No entanto, elas representam apenas de 5 a 10% do público que procura a cirurgia para tratar a calvície. “Uma provável causa é a falta de informação de que é possível realizar o transplante capilar nelas. Essa pode ser a solução definitiva para quem já fez vários tratamentos clínicos sem o resultado esperado”, afirma o cirurgião plástico Márcio Crisóstomo, membro da International Society of Hair Restoration Surgery e da European Society of Hair Restoration Surgery.

 

Análise do couro cabeludo por microscopia digital

 

Análise do couro cabeludo por microscopia digital ajuda a avaliar o melhor tratamento. Em casos avançados de rarefação, o transplante capilar é indicado, feito por um cirurgião plástico com equipe especializada neste procedimento.

 

 

Imagem de paciente que apresenta rarefação em Grau II

A calvície pode evoluir desde uma rarefação leve na parte superior da cabeça até ausência quase total dos pelos em casos graves. A avaliação quase total dos pelos em casos graves. A avaliação inicial (exame clínico e microscopia digital do couro cabeludo) deve ser feita por um médico dermatologista que, se necessário, solicitará exames para afastar a possibilidade de doenças como anemia, distúrbios hormonais ou outras que causem a queda do cabelo. A etapa seguinte é o tratamento com medicações orais, loções e xampus, conforme o caso. Outras opções são o Laser de Baixa Potência e os LED (Light Emitting Diodes), que estão em fase de estudos clínicos, mas vêm sendo úteis na redução da queda e na melhoria da qualidade dos fios. Em estágios avançados, quando o problema interfere na rotina e vários prodecimentos foram realizados sem o efeito desejado, a solução pode ser o transplante capilar.

Imagem do Transplante Capilar FemininoTRANSPLANTE CAPILAR: SOLUÇÃO DEFINITIVA

O transplante capilar é uma sub-especialidade da cirurgia plástica e oferece excelente resultados, tanto em termos de volume como em naturalidade. No procedimento, são retirados fios da região posterior e lateral da cabeça, mais resistente à queda. Por isso, é fundamental que a paciente tenha uma boa densidade nestas áreas doadoras, para não limitar o procedimento. A resistência dos fios desta região é preservada no transplante e, assim, o resultado obtido é definitivo.

Segundo o Dr. Márcio Crisóstomo, o implante capilar tem outras indicações. “Podemos realizar a cirurgia em pessoas que apresentam a testa muito alta ou quem fez cirurgia plástica e apresenta sinais como elevação do pé do cabelo (na costeleta). Essa alteração poderia denunciar que a plástica foi realizada e impede que a paciente faça um penteado para trás, por exemplo”, ressalta.

Para garantir a segurança e a eficiência desta intervenção, é preciso procurar um cirurgião plástico especializado na área de transplante capilar, que deve contar com uma equipe treinada para o preparo dos fios retirados em microscópios especiais. Esse é um dos pontos principais para a naturalidade do procedimento.

 

Em seguida, os fios são implantados em finas incisões, que não deixam cicatrizes, e são posicionados para nascer com a mesma inclinação e distribuição do cabelo natural. A cirurgia dura cerca de cinco horas, e milhares de fios são implantados em um único procedimento. Nas mulheres, o número médio é de cinco a sete mil fios. A anestesia é local e a paciente pode retornar às atividades usuais em 48h. Dr. Márcio Crisóstomo enfatiza que, no pós-operatório, alguns fios naturais da área implantada sofrerão queda devido ao processo cirúrgico. “Esta condição pode ser incômoda para muitas pacientes e pode afastá-las da cirurgia, mas é temporária. Em dois ou três meses os cabelos voltam ao normal”, destaca. O cabelo que nasce irá crescer normalmente, ficará branco com o tempo e pode, inclusive, receber tratamentos. Assim, a medicina traz uma resposta satisfatória a um antigo problema, que incidia diretamente na autoestima feminina.

 

 

 

Sala de Imprensa do Centro de Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar
Veja aqui todas as entrevistas do Cirugião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo especialista em Transplante Capilar

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery