No Brasil, como não há um treinamento específico em Transplante Capilar, esta é cirurgia é
normalmente realizada por cirurgiões plásticos que também o realizam juntamente com outras
cirurgias. Alguns dermatologistas o realizam também.
Consideramos o transplante capilar uma arte extremamente complexa e delicada e que, para ter resultados de excelência requer uma série de refinamentos e o domínio de várias técnicas como Transplante pela técnica clássica; gigasessões para casos maiores; Follicular Unit Extraction (FUE) para casos selecionados; Técnica combinada, como a Untouched Strip ®, para calvícies avançadas, secundárias ou com área doadora restrita, entre outras.
Para dominar todas essas técnicas, em nossa opinião, o Transplante Capilar deve ser realizado por um especialista. Por isto, após a nossa sólida formação cirúrgica que incluiu dois anos de cirurgia geral, uma pós-graduação no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy, mais de 3 mil pacientes operados em mais 10 anos, um mestrado em transplante capilar, nos dedicamos exclusivamente ao transplante capilar.
Nos Estados Unidos esta é uma prática comum e o médico geralmente é um especialista em
Restauração Capilar e não somente inclui este procedimento no seu portfólio de cirurgias. Por este motivo, naquele país é emitido um certificado de especialista nesta área disputado por cirurgiões do mundo inteiro, já que este é o único título de especialista em Restauração capilar
reconhecido no mundo.
O Dr. Márcio Crisóstomo é um dos dois médicos no Brasil e menos de 100 no mundo (fora dos
Estados Unidos) que possuem essa titulação, o credenciando como um Especialista na área.