Dr. Márcio - Pioneiro em Megasessões de FUE no Brasil - Referências Internacional na Técnica Combinada (FUE + TÉCNICA CLÁSSICA) para calvícies avançadas - Dedicação exclusiva ao TRANSPLANTE CAPILARAvaliação On Line - Centro de Implante de Cabelo - Fortaleza CE
Pacientes de outras localidades - Centro de Implante CapilarAtendimento em outras capitais - Centro de Implante Capilar


Nome: 
E-mail:             
Fone: 
Mensagem: 
 


Centro de Implante e Transplante de cabelos

INSTITUTO DE MEDICINA DO CABELO -
MÁRCIO CRISÓSTOMO
Rua Leonardo Mota, 2429 - Dionísio Torres
60.170-041
Fortaleza / Ceará – Brasil

ESTACIONAMENTO INTERNO E MANOBRISTA

Perguntas Frequentes sobre Implante Capilar, queda de cabelo e calvície
Blog - Novidades e comentários sobre queda de cabelo Clique para ir ao Blog do Centro de Implante Capilar
Sala de Imprensa

Selo - Top Empresarial Internacional

Revista Poder da jornalista Joyce Pascowitch entrevista o Cirurgião Plástico Dr. Márcio Crisóstomo


“Destaque em matéria da Revista de circulação nacional PODER, da Jornalista Joyce Pascowitch, abordando o destaque internacional da Técnica Untouched Strip.” Ed. Nov/2012

Dr. Márcio é destaque na Revista Poder falando sobre Técnica Untouched Strip


Para o preenchimento total da área calva, normalmente é necessário mais de um tempo cirúrgico, devido ao número de fios que se pode transplantar em uma sessão. O número de fios que pode ser retirado é limitado por características naturais do paciente como presença de cicatrizes, densidade pilosa (número de fios por centímetro quadrado) e elasticidade do couro cabeludo.

Imagem do couro cabeludo do paciente com baixa densidade pilosa

 

Alguns pacientes apresentam baixa densidade pilosa, em torno de 50 a 60 UF/cm2. Nestes pacientes, o número de fios que poderá ser obtido na retirada da faixa doadora é limitado pela densidade.

 

 


Vejamos um exemplo: uma faixa doadora de 30cm de comprimento por 1cm de largura (este é apenas um exemplo, pois estas medidas variam de paciente para paciente), teremos 30cm2. Se a densidade for de 60 UF/cm2, teremos 30 x 60 = 1.800 unidades foliculares. Lembrando que uma unidade folicular contém de 1 a 4 fios, consideraremos uma média de 2,8 fios por unidade (média que fizemos nos nossos pacientes operados em 2009, mas que é variável em ±10%). Então 1.800 UF equivalem a 4.500 a 5.500 fios.

 

Foto Conceito de Unidade Folicular

 

Foto alta densidade pilosa
Outros pacientes apresentam alta densidade pilosa, acima de 80 UF/cm2. Aplicando o mesmo exemplo anterior a um paciente de alta densidade, temos: 30cm2 x 80 = 2.400 UF, o que equivale a 6.000 a 7.400 fios.

 

 

 

Se além da alta densidade o paciente apresentar uma boa elasticidade do couro cabeludo, podemos então retirar uma faixa mais larga, por exemplo 1,5 a 2cm ao invés de 1cm e aí teríamos: 30 x 1,5 = 45cm2 x 80 = 3.600 unidades foliculares, o que equivale a aproximadamente 9.000 a 11.000 fios! Isto é o que chamamos de gigasessão, sessões em que são implantadas mais de 3.000 unidades foliculares.

 

Fotos - Gigasessão - Implante Capilar


O paciente ideal para uma gigasessão é o que tenha uma área receptora grande, ou seja, uma calvície avançada (IV, V, VA e VI), ou rarefação importante, com boa densidade pilosa na área doadora e boa elasticidade no couro cabeludo. 

 

Foto da Classificação de calvície de Hamilton/Norwood - Graus avançados


Em alguns casos o preenchimento completo de grandes áreas calvas á possível com a gigasessão em uma cirurgia. Porém, mesmo com um preenchimento completo e com alta densidade, uma segunda sessão pode ser realizada para aumentar ainda mais a densidade obtida, caso o paciente queira.


Claro que a Gigasessão tem uma indicação precisa para pacientes com calvície mais avançada e deve ser evitada em pacientes muito jovens, que ainda não têm a área calva definida. É também limitada em algumas cirurgias secundárias ou corretivas, pois a elasticidade da área doadora pode estar diminuída pela presença da cicatriz prévia. Só é possível saber se o paciente é candidato a uma Gigasessão durante a consulta médica, onde o especialista pode avaliar as características pessoais que indicam esta cirurgia.

Claro que todos os cuidados em relação ao refinamento estão presentes nesta cirurgia, como a retirada cautelosa da área doadora, para não prejudicar a realização de possíveis futuras cirurgias e a marcação e cuidado na linha anterior para que esta fique o mais natural possível.

 

Foto da equipe de Transplante do CICPouquíssimas equipes no Brasil realizam a Gigasessão, pois além de experiência é necessário que o cirurgião tenha uma equipe muito grande, sincronizada e comprometida com o resultado. Para realizar esta cirurgia que é considerada o máximo em transplante capilar são necessários muitos anos de dedicação ao transplante capilar para que a equipe esteja em perfeita sintonia.

 

 

Com a realização das Gigasessões, temos muita satisfação em colocar o nosso Estado no roteiro de referência quando o assunto é transplante capilar.

 

 

REPORTAGENS

Linha que dividi entrevista do Dr. Márcio nmo programa Espaço VIP e Matéria no Diário do Nordeste

 

Reportante: Revista Moda Ambiente  - Beleza InstantâneaReportante: Revista Moda Ambiente  - Beleza InstantâneaReportante: Revista Exotic VIP - Dr. Márcio: Curriculum

Reportagem: Revista InVoga


Gigasesseão em um só Transplante.
O paciente ganha o máximo de fios


Data: 03/04/2010

Reportagem - Revista Exotic VIP - Matéria Curriculum do Dr. Márcio Crisóstomo

 


Matéria do Jornal Diário do Nordeste Reportagem - Calvície em jovens: Indicações para o transplante capilar - Dr. Márcio Crisóstomo.

 

 

JORNAL: Diário do Nordeste
Reportagem: A equipe de CIC foi pioneira no uso das Gigasessões no Ceará e este tema foi destaque na página Mundo Médico do caderno VIVA

Data: 11/01/2010

Matéria do Jornal Diário do Nordeste Reportagem - Refinamentos no Transplante Capilar - Dr. Márcio Crisóstomo.

 


Linha que dividi entrevista do Dr. Márcio nmo programa Espaço VIP e Matéria no Diário do Nordeste

 

PROCEDIMENTOS REALIZADOS





Transplante de Fios Longos Gigasessão: Mais de 9 mil fios Transplante Capilar sem incisões - Follicular Unit Extraction(F.U.E.)

Transplante de Fios Longos

 

Cirurgia Plástica, dermatologia, tratamento da calvície, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, AEXPI, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, SBCD, SBD, ISHRS European Society of Hair Restoration Surgery  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy de Dermatologia Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar International Society of Hair Restoration Surgery American Board of Hair Restoration Surgery